Saltar para o conteúdo

Como começar a estudar arte?

 

Existe tempo determinado para começar algo novo?

“Estou muito velho para aprender outras línguas”, “queria ter cursado um bom curso de doces finos”, “não sei se consigo aprender a tocar um instrumento” ou “já não tenho idade para me inscrever na aula de dança”. Frases como essas servem simplesmente para adiarmos alguma atividade, ou algo que sempre tivemos vontade de fazer. Mas a verdade é: nunca é tarde para aprender. Não importa se você tem 18 ou 70 anos, não existe um tempo estabelecido para começar a estudar.

Não importa qual é a sua idade, a questão é por que começar a estudar determinado assunto. Analisando no porquê, é possível descobrir o que fazer e como fazer de forma muito mais fácil. Por exemplo, se você sempre quis aprender um pouco mais sobre o mundo das artes, saber mais sobre a história e culturas de outras partes do mundo. Saiba que o estudo da arte ajuda no desenvolvimento e permite que a pessoa expresse de melhor forma os seus sentimentos.


Como começar um novo desafio?

Primeiramente além de realizar as suas tarefas diárias é necessário reservar algum tempo para os planos  pessoais. Para isso é necessário dedicar algum tempo todos os dias para isso, seja para um novo curso, seja para um objetivo pessoal.

O traçar de metas e a dedicação diária são essenciais para que esse novo desafio seja produtivo e tenha êxito dentro do prazo estabelecido.

Quando vem aquela necessidade de mudar, experimentar novidades e sair da zona de conforto, é primordial refletir e questionar sobre o que o impede de encarar um novo desafio. Seja para estudar coisas novas, praticar atividades físicas, criar um blog, aprender a tocar um instrumento musical etc., para dar o pontapé inicial e transformar todas as ideias em realidade, é preciso seguir alguns passos.

Trace objetivos

O primeiro deles é traçar seus objetivos. Pergunte-se por que se aventurar em uma nova empreitada e o que busca conquistar.

Não tenha medo

O medo paralisa, por isso é necessário enfrentar os problemas de frente e pensar em soluções para corrigi-los. Outro ponto importante é visualizar quando e como cumprir suas metas.

Analise

Conforme o tempo for passando revise os seus desafios. Analise os obstáculos que enfrentou, como fez para superá-los e visualize os próximos passos. Ao montar esse sistema, a chance de cumprir as metas e objetivos traçados serão maiores. E, ao observar a melhora contínua, você se sentirá realizado.

 

Sempre há possibilidade

Se você não disponibiliza de muito tempo, nem condições financeiras para investir, existem plataformas gratuitas na internet que disponibilizam cursos em diversas áreas e são uma ótima opção. Esses portais e até mesmo universidades que disponibilizam aulas on-line sobre os mais diversos temas.

Inclusive também existem escolas que oferecem horários diversos e assistência com professores qualificados.

Independente da forma escolhida é muito importante ter disciplina, criar uma rotina e conseguir segui-la. Muitas aulas são semanais e seguem um plano de estudo para que o aluno consiga acompanhar com facilidade. E se você decidir por pesquisar por conta própria é essencial reservar um tempo pré-determinado para se dedicar inteiramente, sem distrações.

O importante ter em mente que é possível aprender tudo que você quiser, independente da situação. Encontre o que te motiva ou aquilo que você sempre quis fazer e busque o melhor caminho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *